Aprendendo a desenhar

Copiei  desta pagina e estava toda em ingles mas estou traduzindo tudo porque minha filha ama desenhar então estou investindo nos desenhos pra ela

fonte: http://tlc.howstuffworks.com/family/how-to-draw.htm

Aprender a desenhar como um artista é muito mais fácil do que você imagina. Qualquer desenho pode ser dividido em partes menores. Se você seguir as peças menores (ou etapas) uma a uma, você vai se surpreender com a rapidez que você vai aprender a desenhar tudo!Para começar a aprender a desenhar, você precisa de alguns suprimentos básicos de desenho, incluindo um lápis, apontador de lápis, uma borracha, uma caneta de feltro e papel. Em cada artigo, o primeiro desenho será um exemplo completo do assunto que você está prestes a desenhar. Examine as linhas e formas do assunto com cuidado antes de prosseguir para o primeiro passo.As instruções de cada artigo vai sempre começar com maiores formas básicas, tais como formas ovais, rectângulos, triângulos e, dependendo do sujeito. Desenhar a forma completa, mesmo que uma parte que não irá ser visto no desenho final. As linhas vermelhas em cada ilustração mostram exatamente o que desenhar naquela etapa, enquanto que as linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.Depois de todas as etapas forem concluídas, use uma caneta de feltro para ir sobre as linhas de lápis. Tinta apenas as linhas que você deseja manter no desenho. Deixe a tinta secar, em seguida, apagar as linhas de lápis extras.Uma vez que você fechou no seu desenho, o próximo passo é adicionar cor.

Como adicionar cor para Desenhos



O último passo para aprender a desenhar é adicionar cor.Use a primeira ilustração em cada artigo como seu guia. Sinta-se livre para usar giz de cera, lápis de cor ou canetas hidrográficas. Se você estiver se sentindo especialmente criativo, você pode até tentar aquarela ou giz.Comece adicionando a cor principal, gentilmente adicionando cores mais escuras para as áreas que seriam em sombras ou menos luz (geralmente na parte inferior ou sob as formas). Isto é chamado sombreado.Após finalizar o sombreamento, adicione cores mais claras onde mais luz seria (geralmente nas áreas superiores das formas, onde a luz solar seria naturalmente bater-los). Isso é chamado de destaque. Sombreamento e destacando ajudar o desenho mais realista.Depois de preencher todas as cores e estiver satisfeito com o seu desenho, você está acabado. Caminho a percorrer! -Agora que você sabe o básico, você está pronto para tentar sua mão em desenho. 




fonte:http://tlc.howstuffworks.com/family/how-to-draw-chefs.htm


Este chefe tenha terminado seu último prato, e parece delicioso. Você não precisa de habilidades culinárias para aprender a desenhar esse chef - um pouco de imaginação e os passos úteis a seguir.
Nesta seção, nós mostraremos como desenhar o chef acima. Ou desenhar a mão livre imagem enquanto olha para o monitor do computador ou pode imprimir essa página para obter um olhar mais atento a cada passo.
Siga as linhas vermelhas em cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em preto. Aqui, nós mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois dar-lhe uma descrição de como desenhá-la.


1. Desenhe o contorno
Desenhe uma cabeça oval. Divida-o em desiguais metades direita e esquerda. Seção da cabeça em desiguais metades superiores e inferiores para as posições dos olhos. Colocar linhas para o couro cabeludo, sobrancelhas, nariz e boca, como mostrado aqui. Linhas de esboço para o topo e fundo da orelha, que são ainda com o nariz e as sobrancelhas.
Desenhe um retângulo para o peito e um retângulo fino e um triângulo para os ombros. Forma os braços ea mão no seu lado esquerdo usando estranho em forma de tubos, retângulos e em forma de U figuras. Formar o polegar e parte da mão no seu lado direito com um tubo curvo de forma estranha. Use um oval grande com uma linha curva apenas sob sua borda inferior para o prato.
A seguir, vamos chamar a comida e roupas. –




2. Desenhe o comida
Use uma linha curva para a base do chapéu do chef. Desenhe ovais inacabadas com extremidades pontiagudas para os olhos. Formar o fundo do nariz e do lábio inferior com algumas linhas curvas. Mostram a forma geral do revestimento usando linhas retas e curvas. Rugas da região do cotovelo à sua direita com uma linha muito irregular.
Desenhe o frango usando linhas curvas, dois ovais pequenos, uma oval inacabada para a ala, e uma figura em forma de U para a coxa, perto da asa. Formulário de sobreposição em forma de cone figuras para as cenouras e uma figura oval com duas linhas curvas dentro dela para a batata assada.
A seguir, vamos tirar o chapéu e jaqueta.




3. Desenhe o chapéu e jaqueta
Anexar um retângulo curvo a cabeça com duas linhas retas para formar o chapéu do chef. Adicione linhas curvas para as orelhas, bochechas do seu lado esquerdo, e parte da linha do cabelo perto da orelha do seu lado direito. Use tubos curvos com extremidades pontiagudas para as sobrancelhas. Formar os olhos e as pálpebras superiores com pequenas figuras escuras e linhas curvas curtas.
Desenhe as linhas do nariz e sorriso como mostrado aqui, usando algumas linhas curvas. Adicionar rugas para o casaco com linhas irregulares e curvadas. Esboçar pequenos círculos ligados às linhas muito curtas para os botões. Coloque um longo, figura em forma de L e uma linha curva muito curto sob a mandíbula para formar o colar. Mostrar por cima do bolso do casaco como um retângulo fino e ligeiramente curvado. Desenhe duas linhas curvas para a manga da camisa.

4. Adicionar um bigode
Esboçar muitas linhas verticais para formar dobras no chapéu. Escurecer parte da boca. Use muitas linhas curvas curtas para o cabelo, bigode, e as linhas faciais. Adicione algumas rugas a capa com duas figuras em forma de V, um triângulo longo e fino, e uma linha curva. Coloque pontos sobre as bordas do frango, linhas curvas curtas nas cenouras, e círculos pequenos e curtas linhas curvas na batata. Formar um pacotinho de manteiga na batata com parte de um retângulo.





5. Adicione os retoques finais
Use várias linhas retas e ligeiramente curvado para adicionar rugas e sombreamento para o chapéu, testa, pescoço, paletó, manga da camisa, e na mão.
Excelente trabalho! Este chefe está pronto para bater a cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário